Imagine um mundo onde as Garotas-Monstro são uma realidade, sendo até possível abrigar legalmente algumas delas aí mesmo na sua própria casa. Pois bem, para complicar um pouquinho mais a situação, imagine que o Governo divulga de surpresa que um humano pode se casar com uma dessas criaturas. Conheça Monster Musume.
O segredo que o Governo Japonês manteve por anos foi finalmente revelado: as Garotas-Monstro estão entre nós e não são ficção. Elas são de carne e osso, penas, escamas, chifres… Mas, apesar da estranheza inicial ao se deparar com sereias, harpias, mulheres-gato e lâmias, essas criaturas fabulosas provaram ser dóceis para com os seres humanos e por isso o Governo aprovou a “Lei de Intercâmbio Cultural Interespécies” (LICI).
Por meio da LICI, as "liminares" - forma apropriada de se referir a entidades que não pertencem a uma única categoria de existência assim como as Garotas-Monstro -, ganharam permissão para integrar a sociedade humana, vivendo com famílias comuns, tanto como estudantes de intercâmbio quanto visitantes au pair. Contudo, essas "novas famílias" precisam seguir alguns deveres e restrições, principalmente aqueles que proíbem liminares e humanos de prejudicarem uns aos outros ou procriar.
Enquanto isso, na cidade de Asaka, localizada na província de Saitama, o infeliz adolescente Kimihito Kurusu é um estudante comum e sem qualquer ligação com o programa de intercâmbio que vê sua vida mudar de ponta a cabeça quando ele recebe em sua casa a sexy lâmia Miia, enviada por engano pela coordenadora Sra. Kuroko Smith.
Você também pode se interessar:→ Postagem Gal Monsters - As Feras Delicinhas
Sensibilizado com o jeito assustado e envergonhado de Miia, Kimihito não tem coragem de mandá-la embora e acaba acolhendo-a em casa, tornando-se assim um “voluntário” no programa de intercâmbio e, por conseguinte, assumindo a responsabilidade de cuidar de Miia e garantir que ela se integre em sua vida cotidiana.
Não demora muito para a boa vontade de Kimihito ser descoberta por outras fêmeas sexys e a sua casa se transformar num verdadeiro refúgio para Garotas-Monstro. Mas, como será que o ambiente caótico da casa e os hormônios do adolescente vão reagir às recentes mudanças na lei governamental que deram permissão ao casamento interracial?
Monster Musume (lit. A Vida com Garotas-Monstros) começou como um protótipo em 2011, quando a Tokuma Shoten publicou a criação de OKAYADO, pseudônimo de Takemaru Inui, na revista seinen Ryū’s Anthology Comic Kemomo 02. Sentindo o sucesso, OKAYADO retrabalhou a história, rendendo a serialização em mangá que teve início em 19 de março de 2012 na Monthly Comic Ryū (Tokuma Shoten). Até o momento, o mangá possui 18 volumes tankōbon. Um spin-off intitulado “Monster Musume: I ♥ Monster Girls” teve início em Agosto de 2015. Ambas as produções, série e spin-offs, foram licenciadas em inglês pela Seven Seas Entertainment.
Atendendo ao apêlo dos fãs japonês, a serialização em anime de Monster Musume chegou em Julho de 2015 e terminou em Setembro de 2015, totalizando 12 episódios. Com direção de Tatsuya Yoshihara e roteirização de Kazuyuki Fudeyasu, a série foi animada pelo estúdio de animação Lerche. No Brasil, o anime foi transmitido pelo Crunchyroll. Dois OVAs já foram lançados até o momento, com o primeiro adptando o volume 4 do mangá e o segundo mostrando uns extras sobre a sedutora aracne Rachnera.
Em 2018, o escritor Yoshino Origuchi e o ilustrador Z-Ton, se inspiraram em Monster Musume para criar "Monster Girl Doctor" (algo como "Médico para Garotas Monstros"), que foca numa parceria entre humanos e Garotas-Monstros num mundo onde essas espécies vivem uma guerra sem fim.
Coincidindo com o lançamento do primeiro episódio do anime de Monster Musume, também foi lançado um jogo online para browser, pela DMM Games. Intitulado “Monster Musume: Everyday Life with Monster Girls Online” (2015), o game atingiu cerca de 200 mil jogadores conectados. Porém, antes mesmo de chegar no Ocidente, o dating sim do harém com Garotas-Monstro teve seu encerramento em 22 de novembro de 2016.
Durante uma entrevista na Anime Expo de 2016, em Los Angeles, quando questionado sobre o porquê do protagonista de Monster Musume, Kimihito, não ter muita personalidade e apresentar uma atitude tão de "presa passiva", OKAYADO citou o fenômeno social japonês chamado de herb (lit. herbívoro), que descreve pessoas que não se casam e nem praticam sexo, adotando um estilo de vida simples, com empregos de baixos salários e poucas exigências. Confira:
"Não fiz o personagem principal sem muita personalidade para evitar críticas dos leitores do Japão e do exterior [...] Há muitos caras assim no Japão agora, então pensei que os leitores poderiam se identificar com esse tipo de personagem principal. Também pensei que seria interessante o equilíbrio entre as meninas fortes e o garoto "herb", que seria um bom equilíbrio"
E aí, o que achou dessa obra de gênero fantasia cômica, harém e comédia romântica chamada Monster Musume? Conte-nos suas impressões nos comentários.
Fonte:
0 Comentários