Novinhas

10/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Belas Hara

Filmes Privê: Buffy, a Caça-Vampiros (1992)

capa filme Buffy, a Caça-Vampiros (1992)

Buffy Summers (Kristy Swanson) é uma garota sortuda que leva uma vida invejável por qualquer outra jovem da sua idade: líder de torcida, namorada do vigoroso capitão do time de basquete e alguém que pode passar horas fazendo compras com seus amigos. Porém, ela não sabia que a vocação que corria em suas veias era de uma Slayer, uma caçadora com a missão de defender o mundo contra os sedentos e impuros vampiros. E, quando um homem misterioso chamado Merrick (Donald Sutherland) lhe revela sua verdadeira linhagem, Buffy vê sua vida perfeita começar a se desfazer, com seus amigos de oportunidade lhe abandonando de modo a dar espaço para o excluído da cidade Pike (Luke Perry), que, coincidentemente, conhecia bem sobre os inimigos sanguessuga. Agora, Buffy e Pike precisarão unir forças para combater as forças do mal e o vilão Lothos (Rutger Hauer).

Este longa-metragem funciona como uma espécie de paródia para os filmes de terror da época, algo bastante diferente do esperado pelo roteirista Joss Whedon. Mas, Whedon teve uma segunda oportunidade ao criar a série homônima em 1997 que resultou premiadíssima, motivando quadrinhos e videogames. A semelhança entre as produções é a sexualização da protagonista. Interpretada pelas atrizes estadunidenses Kristy Swanson no filme, Sarah Michelle Gellar na série de tv e Giselle Loren (dublagem) nos games, Buffy, que é baseada na personagem Kitty Pride (X-Men), é tão badass quanto sexy e joga fora o título de "donzela indefesa".

Confiram uma das sátiras presentes no filme:

[Buffy]: Vocês não perceberam o que está acontecendo aqui? As coisas estranhas? Pessoas desaparecendo, aparecendo mortas?


Ficha Técnica:
→ Página no IMDB: https://www.imdb.com/title/tt0103893
→ Direção: Fran Rubel Kuzui
→ Roteiro: Joss Whedon
→ Gênero: Ação / Comédia / Fantasia
→ Título original: Buffy the Vampire Slayer
→ País: EUA
→ Estrelas: Kristy Swanson, Donald Sutherland e Paul Reubens

Postar um comentário

0 Comentários