O feminino sempre foi visto como a parte frágil, como o lado passivo, indefeso e sensível na "batalha" sexual, verdade? Não, se depender do filme Vagina Dentada (2007) de Mitchell Lichtenstein. Conheça um pouco mais sobre essa inusitada produção e descubra se existe algo de verdade na sua história.
É possível identificar no filme o dualismo entre os dois estereótipos centrais e suas transformações ocasionadas pelo descobrimento da Vagina Dentada: o personagem Brad (John Hensley), que inicialmente parece representar o típico predador que, desde criança já deseja violar o feminino, e a personagem Dawn (Jess Weixler), que simboliza a mulher que tenta sem sucesso defender sua pureza da agressividade do masculino.
Porém, tudo muda drasticamente quando todos tomam ciência existência da vagina dentada, fazendo com que o Brad agora seja constantemente assombrado pelo perigo da defesa natural do feminino, não mais tendo coragem de violá-lo. E assim, a personagem Dawn ergue a cabeça destemida, pois sabe que já não é mais, na verdade nunca foi, indefesa e que não sairá mais ferida de uma violação sem antes arrancar a vida de seu agressor.
Pode parecer estranho e totalmente ficcional, mas o tema da vagina com dentes está presente no folclore de várias culturas, não apenas como forma de inibir a violação de mulheres, mas também para lembrar a castração. Saiba mais sobre o mito da vagina dentada.
![]() |
Eu mordo de volta. |
![]() |
E eu sou violador. Ganhei! Não?? |
→ Página no IMDB: https://www.imdb.com/title/tt0780622/
→ Direção: Mitchell Lichtenstein
→ Gênero: Comédia, Fantasia, Horror
→ Título original: Teeth
→ País: EUA
→ Estrelas: Jess Weixler, John Hensley, Josh Pais, Hale Appleman, Ashley Springer, Nicole Swahn
![]() |
Acha que sou indefesa? |
0 Comentários