Desde 1938, quando o autor francês Antonin Artaud sugeriu em seu livro "Le Théâtre et son double" a existência de um local onde "a ilusão natural de personagens e objetos criavam uma realidade virtual", a tecnologia evoluiu de tal modo que atualmente podemos emular esse "local" através de um simples par de óculos VR. E para o entretenimento adulto, essa tecnologia caiu como uma luva, dando para as empresas uma infinidade de aplicações a serem estudadas, o que pode vir a tornar (e já está tornando) os produtos do ramo muito mais prazerosos para os usuários.
E em se tratando de eroge, a tecnologia VR possibilitou as empresas tornarem a experiência do usuário muito mais íntima. Com isso, o gênero dating sim pode voltar com tudo. Claro que nem todos games conseguem apresentar qualidade gráfica que substitua aquele filme pornô mais chinfrim, enquanto vários outros títulos possuem jogabilidade tão péssima que torna o game uma chatice infame. Mas não se preocupe em ter que procurar agulhas no palheiro. Confira a lista abaixo, classificada por ordem alfabética, e descubra as melhores opções disponíveis para VR Eroge. Vale salientar que para a experiência VR em todos os games abaixo você precisará de um controlador VR, como Oculus Rift ou HTC VIVE ou PSVR. Boa Diversão!
1. Custom Maid 3D 2
Custom Maid 3D 2 é um eroge da empresa KISS que foi lançado em 2015 apenas para o Japão como sequela para o famoso Custom Maid 3D (2011). Uma das características marcantes da franquia Custom Maid 3D é seu estilo anime. Na história do game, seu tio, que decidiu se casar e viajar o mundo, deixa você responsável pelo fabuloso Empire Club, além de uma majestosa dívida de brinde. Agora a salvação deste clube depende das habilidades suas e das empregadas domésticas (maids), que precisam ser treinadas através de atividades específicas (principalmente H). Com o suporte a tecnologia VR, o jogador pode não somente customizar suas empregadas, mas também interagir com elas. Confira o site oficial do game.
2. Dead Or Alive Xtreme 3
A série DOA da Koei Tecmo sempre sensualizou com suas belas e curvilíneas personagens. E com agora com o dating sim DEAD Or Alive Xtreme 3: Fortune chegamos a realidade virtual pelo PSVR. Apesar de não ser possível ter uma interação mais "carnal" com as protagonistas do game, igual ao que ocorre nos demais games desta lista, Dead Or Alive Xtreme 3 possibilita acompanhar as garotas "mais de perto" no desenvolvimento de atividades como escalada ou voleibol. Como todos sabem, esse DOAX 3: Fortune é a segunda sequência do spin-off Dead or Alive Xtreme Beach Volleyball, sendo neste caso um exclusivo do PS4. Infelizmente, o game está disponível apenas na Ásia, por ser considerado excessivamente sexualizado e ainda pelo motivo de poder promover o assédio sexual, quando atrelado ao recurso VR. O game pode ser comprado pela Play-Asia, porém será necessário possuir conta PSN japonesa ou asiática. Visite o site oficial do game.
3. Fallen Doll
Fallen Doll é um dos VR hentai games mais bonitos da atualidade, mesmo estando em versão beta. Contando com o motor gráfico Unreal Engine 4, ele ainda está em desenvolvimento pela Project Hellius. Você pode, inclusive, se tornar um dos seus patrocinadores e obter recursos especiais. Atualmente, o game é previsto somente para PC. Confira texto dos produtores: "É possível criar um robô que tenha sentimentos e reações como pessoa? Vamos colocar de outra forma: é possível criar um corpo sintético indistinguível de um humano real? Erika será a resposta. Ela será a Afrodite que todos desejamos? Ou apenas outra mutilação sexual sem vida esperando ser descartada?". Visite a página do game na plataforma Patreon.
4. Happy Biting VR
Happy Biting VR é um jogo um tanto curioso pois o protagonista é um mosquito que precisa chupar o sangue de mulheres gostosas, resultando assim num eroge de aventura e simulação bem softcore mesmo. Em desenvolvimento pela empresa chinesa Vision Interactive Studio, o game é inspirado em Mister Mosquito (Zoom - 2001) do PS2 e já recebeu sinal verde da Steam Greenlight. No enredo, num futuro distante, a humanidade encontra-se a beira do colapso devido a degradação ambiental e à poluição do DNA e por este motivo um mosquito mecânico é enviado de volta no tempo para o século 21 com a missão de obter amostras significativas do DNA de pessoas para assim possibilitar salvação do ser humano do futuro. A jogabilidade é bastante similar ao Mister Mosquito, isto é, além de sugar o sangue das vítimas, você precisar ter cuidado para não as estressar caso contrário elas irão atacar. Altas possibilidades de voyeurismo com o VR. Confira a página do game.
5. Happy Manager VR
Happy Manager é um dating sim produzido pela empresa Tamsoft altamente esperado para o PSVR, com previsão de lançamento no Japão para este mês e em TBA para outros países. No game, o jogador terá que gerenciar um apartamento habitado somente por três garotas - Shizuka Sakurai, Barbara Christine Tachibana e Himari Takeuchi -, que gostam de diferentes atividades, passatempos e esportes. Assim, seu eu trabalho será, basicamente, assegurar que elas gostem do local, façam suas atividades e se divirtam. Visite o site do game.
6. Honey Select VR
HONEY SELECT VR é outro título simulador de sexo da veterana empresa japonesa de eroge 3D Illusion, sendo considerado, atualmente, o mais polido do gênero. Basicamente, tudo é personalizável neste game, que apresenta um poderoso modo de criação e também excelentes gráficos. Então, o jogador cria ou modifica os modelos virtuais e em seguida os direciona para criar cenas pornográficas e fetichistas. A jogabilidade é semelhante ao Play Club, também desta mesma produtora. Já existem alguns modelos de personagens criados por usuários como a Cammy do Street Fighter e também a DVA de Overwatch. HONEY SELECT VR está disponível apenas para o Japão. Confira a página do game.
7. Ieira's Sex Stuff
Ieira's sex stuff é uma obra-prima que está a ser silenciosamente desenvolvida pelo humilde artista CGI MeakRob47 e que tem potencial para revolucionar a indústria de eroge. O trabalho está rendendo modelos chocantemente realistas e movimentação absurdamente convincente. As expressões faciais e o brilho nos olhos das personagens estão ficando magníficos de verdade. A princípio podemos considerar o jogo como um simulador de sexo com suporte a VR. O autor ainda não definiu um nome para game, usando apenas o título provisório de Ieira's Sex Stuff. Caso ache promissor, você pode se tornar um patrocinador do projeto. Saiba mais informações do game na página do criador.
8. SinVR
SinVR é um simulador de sexo hardcore fantasioso. Ele incorpora elementos de ficção científica, horror, calabouço, SM, escravidão, vampiros, dragões, mortos-vivos, cosplay e muito mais. Nesse Mundo Proibido tudo vale a pena quando o objetivo é obter realizar suas fantasias sexuais mais secretas. Você pode se tornar patrocinador do SinVR, jogo que apresenta bons gráficos e que está disponível apenas para PC. Confira o site do game.
9. Summer Lesson
Summer Lesson da Bandai Namco Ent. foi um dos primeiros games desenvolvido para o PSVR, sendo lançado em 13/10/16 no Japão (ainda restrito à Asia). Trata-se de um jogo de dating sim em qual o jogador assume o papel de um professor particular dando aulas para uma garota que se prepara para exames. Sua tarefa é ajudá-la a tirar "A" nestes exames, enquanto fica mais íntimo dela. Foram lançados até o momento 3 versões diferentes, cada uma delas trazendo uma garota com características próprias: Hikari Miyamoto, Chisato Shinjo e Allison Snow. De um modo geral, Summer Lesson, que foi desenvolvido pela mesma equipe responsável por Tekken e que apresenta belos gráficos, não é um game exclusivamente adulto, apesar conter temas adultos envolvidos. Agora, uma coisa é certa, a chegada de Summer Lesson deixou claro o quão promissor tornou-se o gênero dating sin desde o desenvolvimento da tecnologia VR. A PSN revelou que este game alcançou a marca de 27 mil downloads em 1 mês de lançamento, ficando atrás apenas de Battlefield 1, que na época teve 43 mil downloads no seu primeiro mês. Confira o site do game.
10. The Pink Motel
The Pink Motel é um simulador de sexo hardocre que está em desenvolvimento pela Hardcore Pink. A versão demo pareceu bem promissora, mostrando que o jogador terá opções de customização das personagens, exploração do mapa, locais secretos, lockpicking, coleta de itens e seres fantásticos, inclusive estes podem atacar o personagem em caso de aproximação. Deu a entender também que haverá uma história principal. Como o nome já indica, basicamente, o jogador visitará um motel e terá que pagar para ter sexo com garotas. Ainda não ficou como será a obtenção de dinheiro durante o jogo. Os gráficos são legais e o game está disponível apenas para PC. Você também pode se tornar um patrocinador deste jogo e conseguir recursos especiais. Visite o site do game.
11. VR Kanojo
VR Kanojo foi desenvolvido pela veterena empresa de eroge 3D Illusion, sendo apresentado como uma experiência de namorada em realidade virtual. Esse é o primeiro título VR da empresa a ingressar no mercado internacional, uma vez que ele entrou para a Steam desde outubro de 2016. O game apresenta belos gráficos e nele você pode interagir com uma linda garota do ensino médio chamada Sakura Yuhi, fazendo perguntas, tocando seu corpo sexy e também realizando algumas coisas mais picantes. O jogo oferece muita liberdade para os jogadores explorarem e também algumas CGs especiais escondidas, como uma que Sakura aplica um golpe X-Ray de Mortal Kombat no jogador quando este tenta levantar sua saia. Atualmente, disponível apenas para PC. Confira site do game.
12. VRLove
VRLove é um jogo VR de simulação de vida e rede social com conteúdo adulto para PCs ou, em outras palavras, trata-se de um multiplayer pornô. O jogo, que está em fase alfa, tem como objetivo proporcionar ao jogador o poder de criar seus próprios avatares 3D altamente personalizáveis, decorar sua própria casa, conhecer pessoas, visitar lugares diferentes, participar de jogos, conversar em um ambiente seguro e ter controle completo de sua própria vida virtual. Um ponto interessante nesse game é que as personagens são feitas pela digitalização de estrelas pornôs reais, o que já o difere dos demais títulos deste top. No game, existirá uma moeda necessária para desbloquear histórias, locais, ações, personagens e etc. Você pode se tornar um patrocinador de VRLove para obter acesso à demo e também desfrutar de outros benefícios. Visite o site oficial do game.
Extra: Girls of Arcadia - VirtuaDolls
Girls of Arcadia não entrou para a lista acima porque sua qualidade gráfica não lhe permite. Entretanto, o importante aqui não é o game mais sim o acessório que ele traz: o VirtuaDolls, um controlador para eroge VR desenvolvido pela Eos Creative Group em 2016 que leva a satisfação do jogador ao próximo nível. É verdade que já faz algum tempo que existe dispositivos deste tipo na indústria pornô, entretanto um que seja voltado para videogame e que também permita adaptação aos controles dos consoles Xbox One e Xbox 360, é a primeira vez. Por U$150, mais despesas com o envio, você pode adquirir o seu, mas terá que aguardar o retorno das vendas em 9 de fevereiro pois uma demanda esmagadora interrompeu a campanha da Eos. Confira o site de vendas do VirtuaDolls.
0 Comentários