Novinhas

10/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Belas Hara

Redo of Healer - É Tempo de Vingança

anime Redo of Healer - É Tempo de Vingança

Keyaru é um jovem mago de cura que era bastante discriminado e menosprezado por seus companheiros de aventura uma vez que eles o consideravam uma mala sem alça no grupo, simplesmente porque magos de cura não têm a capacidade de lutarem sozinhos. O desprezo era tanto que chegavam a abusar sexualmente dele. Porém, o que ninguém imaginava é que Keyaru descobriria uma cura suprema que o permitiria voltar no tempo. É chegado o tempo de vingança!

Na trama de Redo of Healer, acompanhamos Keyaru, um garoto de bom coração que deixa sua vila com o nobre propósito de salvar o mundo, mas que termina por se transformar em Keyarga (ou Keyaruga), um vingativo e impiedoso personagem que anseia por fazer seus algozes lhe pagarem com sofrimento, tortura e agressão sexual, além de por fim a era de corrompido Reino Jioral.

anime Redo of Healer - É Tempo de Vingança

Enquanto Keyarga coloca em execução seu plano de vingança, conheceremos personagens repulsivos como a sádica maga Flare Arlgrande Jioral, primeira princesa do Reino Jioral e principal fonte de sofrimento de Keyaru, a implacável e sádica estrategista militar Norn Clatalissa Jioral, segunda princesa do Reino Jioral e irmã mais nova de Flare, o violentador Bullet, intitulado “Herói do Canhão” e que, devido a sua obsessão doentia por meninos, faz de Keyaru seu alvo predileto, e a torturadora Blade, intitulada “Heroína da Espada” e que faz de Keyaru seu “brinquedo” favorito.

Baseada na série japonesa de light novel homônima, que é escrita por Rui Tsukiyo e ilustrada por Shiokonbu desde Dezembro de 2016, a adaptação anime Redo of Healer teve sua serialização iniciada em Janeiro de 2021 pelo estúdio japonês TNK.

Entre as aliadas não-forçadas que Keyarga terá em seu grupo, encontraremos a corajosa Kureha Clyret, uma cavaleira do Reino Jioral que é conhecida como a “Deusa da Lâmina”, a bondosa Ana, moradora da mesma aldeia de Keyaru e que o incentiva desde criança, e a raivosa Setsuna, uma escrava demi-humana que é comprada e recrutada por Keyaru.

anime Redo of Healer - É Tempo de Vingança

Confira um trecho da entrevista em qual Rui Tsukiyo, o criador do light novel, manda uma mensagem especial para quem está curioso sobre o anime Redo of Healer:

“Para quem leu a obra original [light novel]: tenho certeza que este é um anime que traz à tona o encanto dos mágicos curadores! É um final que pode ser elogiado. Por favor, assista com confiança. Para quem não leu a obra original: se você gosta do anime, dê uma olhada no original. Aprender sobre representações psicológicas e vários cenários fará com que o anime pareça mais interessante!”

Ficha Técnica:
  • Produção: Sōjirō Arimizu, Aya Iizuka, Seiichi Kawashima, Taiyō Matsuda, Natsuki Miyagawa, Satoshi Motonaga, Terushige Yoshie
  • Direção: Takuya Asaoka
  • Roteiro: Kazuyuki Fudeyasu
  • Arte: Junji Goto
  • Gênero: Fantasia sombria / Harém / Estupro e vingança
  • Público: Seinen
  • Estúdio: TNK
  • Título original: Kaifuku Jutsushi no Yarinaoshi: Sokushi Mahō to Sukiru Kopī no Chōetsu Hīru (lit. "A Reformulação do Curandeiro: Cura Transcendente através da Magia Morte-Instantânea e de Cópia de Habilidades")

Envolvendo temas bastante obscuros, polêmicos e delicados, que geram, por conseguinte, um conteúdo extremamente perturbador, o anime Redo of Healer possui três versões distintas: uma versão de transmissão censurada, uma versão “Redo” exclusiva para streaming e uma versão “Complete Recovery” sem censura.

Apesar da chuva de críticas negativas sobre a obra, elas não foram capazes de abafar sua popularide, sendo que a franquia Redo of Healer (light novel, mangá e anime) é hoje uma das mais polêmicas a se disseminar entre o público. Muito embora toda a franquia seja, oficialmente, inédita aqui no brasil, os fans brazucas já aguardam pela confirmação do autor sobre a segunda temporada do anime.

E aí, gostou de saber sobre o anime seinen Redo of Healer? Já conferiu seus episódios ou pensa em assisti-los? E no caso, você acredita que a trama deste anime ultrapassa limites éticos e morais? Deixe sua opinião e críticas no campo de comentários abaixo.

Postar um comentário

0 Comentários